quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Para, né meu...




Me espanta um pouco esta estória de americanos fazerem protestos na China. Atletas ou nao.


Eu nao sou partidário da política chinesa, sou a favor do Tibet, nao acho legal retirar peles de animais para fazer roupa (ops, se bem que tenho casacos de couro) e etc...


Mas já que eles querem fazer protestos, querem mostrar ao mundo que ha lugar para moralidade e para a paz, me pergunto; por que nao protestam contra a política terrorista do Bush? Por que nao fazem nada contra o sofrimento de milhares de famílias iraquianas que perderam parentes, filhos, crianças, adolescentes e ainda sao mantidas prisioneiras? Eu acho que seria perfeito um atleta americano dizer ao mundo que o senso de moralidade conta também para os americanos e suas políticas.


Nao acho que deveriam boicotar, fazerem “beicinho” e etc, mas na onda de anti-americanismo que ha por ai, acho que seria no mínimo simpático.  Alias, coerente...

Nenhum comentário: