sexta-feira, 3 de julho de 2009

Que Deus?




Foda ver a alegria se esvair das mãos por medo.

Medo meu, seu, de qualquer outra pessoa que tem medo de abrir as janelas, sorrir com os dentes “amarelos” e dizer “se prepara vida, porque quem manda aqui sou eu.”

Medo com a religião...

Afinal pintam Deus com a cor da culpa, do julgamento, enquanto seus preceitos são de amor incondicional. Me ensinaram, “ame a Deus em todas as coisas e aos outros como a ti próprio”. 

Eu amo, amo e amo. Mas erro muito e não tenho o medo.


Medo com a educação... Enquanto quem educa erra mais do que se imagina. Mas não perde a moral porque sente-se o amor acima de tudo. Educar é respeito, não pelo medo, mas pelo amor.


Simples medo de ser sempre feliz, porque algum dia te disseram que a vida não é justa.

Que os homens traem, que não há verdade no agora, que o depois se justifica por uma falha de caráter e não porque a vontade falou mais alto que a falsa moral.

Injustiça é imaginar que o estado de felicidade não pode ser maior do que o tempo da própria vida. Pode sim!


Aqui, ali ou em qualquer lugar.


Há momentos tristes.

Há momentos de melancolia.

Há momentos de dias cinza de chuva, frio e escuridão.


Mas podem não ser tristes mas sim de saudades. Sente isso quem ama.

Amar é ruim?

Podem, também, não serem momentos melancólicos, mas sim de auto-contemplação.

Auto-estima é ruim?

Podem, também os dias não serem cinzas, mas sim prateados com a chuva refrescando o calor e limpando a cidade da poluição, sem contar o cobertor com a namorada e  a intimidade.

Não há lógica de pensar que isso seja ruim.

A lógica da vida, da religião, ou qualquer que seja, quem faz, na minha vida sou eu!


Enfim, doces momentos de leveza.


3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens! Gostei! Ate que enfim algo novo...Pena que seu Blog so tenha novidades quando seus sentimentos eruptam....Deveria mudar o nome para "Blog do Vulcao"!kkkkk....mas este e um, que nunca entara em extincao! kkkkkkkk !
Beijos,
Gio.

Fernanda Esteves disse...

Estava sentindo falta de novidades no blog...e também saudades de dias prateados e bem acompanhados...dias de amor...dias alegres e leves...
Como vc mesmo disse quem faz a minha vida sou eu e, ela não vai mais se esvair das minhas mãos...por medo... por falta de auto-estima...por medo de tomar decisões, assumir as conquências e viver LIVREMENTE A VIDAAAA!!!...

Como sempre adorei e me inspirei em vc!
Beijos,

wayla disse...

Olá!!
Belo texto.
É como se pra mim explicasse as coisas que escrevo, ou simplesmente me disse que o cinza pode ser prata, uma forma diferente de ver a mesma coisa.
beijos