domingo, 16 de março de 2008

Coisas...



Tenho uma fome abafada pela vaidade. Como a gente se deixa enganar pelos olhos alheios, ou melhor, pelos “nossos olhos alheios”. Alheios àquilo que é firme, ou deveria ser.
Vivo com crises e ânsias pelas minhas irresponsabilidades na vida. Ainda há quem diga que vale a pena. Acho que vale a pena ser livre. Me ensinaram uma vez que ser livre é fazer o que é certo na hora certa. Não posso achar definição melhor. Resumindo, liberdade definitivamente não tem nada a ver com irresponsabilidade.

Sobre a irresponsabilidade, digo que é a pior das faltas de amor próprio. Tenho mudado muito. Tenho sido menos irresponsável. Mas não 100%. Me pego errando por vaidade. Quanta estupidez a minha! Como se as lições que a vida já me deu não fossem suficientes. Mas hoje, pelo menos eu tento. Tento me conter, pelo menos. Tenho sido mais responsável no amor... No trabalho... Com a família sou responsável até demais. Com os amigos tenho sido, as vezes relapso, as vezes justo, as vezes intolerante e as vezes irresponsável. Mas na verdade, tenho me preocupado mais em não me desagradar. O que para mim é uma vitória. Independente de qualquer coisa, hoje apenas agradeço.

Uma coisa que venho observado em mim é o aumento da gratidão. Sou grato até mesmo às pessoas que me fizeram comer o pão que foi amassado pelo anjo mal com a parte de trás (não gosto de falar em coisas ruins). Sou imensamente grato a Deus! Há alguns amigos que vou ser eternamente grato! Há amizades que “crescem”, há amizades que são meramente contemplativas. Estas são aquelas que basta sentar num bar, pedir uma cerveja e ficar calado dando palpites mentais às conversas paralelas, ou seja, sou grato apenas pela companhia. Se bem que atualmente descobri uma nova amizade. Uma amizade com sabor de coisa nova! Uma amizade que não dá tempo para silêncios! Aliás, é uma amizade que fala o tempo todo, mas não em excesso. Uma amizade apaixonada que a ânsia de nos mostrarmos mais alegres me faz sorrir.

Resumindo, estou redescobrindo, de novo, o sentir.
Coisas do coração...

5 comentários:

Anônimo disse...

É adorei seu post.
Acho que a vida é um moinho, uma hora se está em cima e uma hora se está em baixo, em um giro eterno com uma água que cai e alavanca para o crescimento supremo. Vivemos para modificar sim: nos automodificar, sempre melhor e consciente!
Boa sorte para ti,Má Palas

Tati disse...

Cláudio, como vc escreve bem!
saudades,
Tatiana

Polly Etienne disse...

Ei Cláudio, adorei este post. As gravuras que vc usa no teu blog são bem bacanas também:) Eu sou irmã da tati e irmã siamesa torta da patricia (tica) já ouvi falar muito de vc. xoxoxoox

Anônimo disse...

Eh...vivendo e aprendendo!
Aprender com o coracao e com as sensacoes...melhor ainda!
Aprender a cair...melhor ainda, aprender a se levantar e levantar cada vez mais forte e com mais luz no olhar.
Vc ñ faz idéia como fico feliz de saber que vc tá feliz, cada vez mais...
A gente se vê por aí...
Ana ;)

angela cifani disse...

SSSSSSSSSSSensacional, Cláudio... estou amando seu Blog...seus vôos...
É bom vê-lo voar... com os pés no chão!!!!!!
SSSSSSSSSuceSSo...
Um grande abraço. Angela

Ps: Vou mudar a cor e o jeito do meu blog...sempre que der "na telha"... coisas de Angela...KKKK.
Continue dando palpites...
Bjs