terça-feira, 5 de setembro de 2017

E Que Se Dane Essa Coisa Toda


















Vamos recomeçar?
Digo, recomeçar a viver…
De verdade dessa vez!

Vamos?

Quem tira a primeira peça? Eu ou você?
Podemos começar com nossos traumas?
Eu não me importaria se depois, tirassemos inclusive as roupas.

Vamos?

E não adianta.
Se não for para ficar nus, então melhor nem começar… Você tem razão.
Despir o coração das grossas cascas e calos.
A memória da desculpa de se recusar a sentir.
Da alma do choro que só espera o momento errado para começar.
Das lágrimas emperradas pela estúpida preocupação com o alheio.
Da porra do medo do que se quer todo santo dia.

Todo santo dia!

Tira tudo?

Quero mostrar tudo.
Se você não gostar, eu sinto dizer que não irei apagar luz.
Se não te agradar, pode fechar os olhos.
O show não toca para corações que não enxergam ou sofrimentos que se calam…
Ele também fica surdo para a felicidade.
Não escuta, não vê.
Mas surta.

De novo.

Eu já fiz tanto isso que não posso te culpar se você repetir o pecado.
Mas vamos pecar juntos!

A cumplicidade que eu sempre me privei sentir, está aqui
Embrulhada em tantos versos que tudo, não tanto no detalhe, hoje é verdade.
E eu me atrevo a cantar isso tudo.
Até porque, na minha ignorância, eu sei.

A música da vida só para quando se prefere a letra ao invés da melodia.

Nenhum comentário: