sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Saudades do Meu Pai...



Fevereiro, mês de aniversários na minha minha família. Minha mãe, minha irmã, minha avó e meu sobrinho. Este último passou seus três primeiros anos de vida morando comigo. Isso aconteceu porque, além da separação de minha irmã, meu pai faleceu exatamente no dia em que iria morar com ela e meu sobrinho. Fevereiro me tráz lembranças do meu pai. Vai aí então um texto que fiz a um ano atrás... Em fevereiro de 2007:

Já faz um tempo, tempo, tempo...
Que eu queria conversar.
Sentar...
Sem muito pra dizer...
Sentar pra ver o mar...
Sentar pra ver o ar...
E com um único braço,
Ser um companheiro pra falar...
Ou não...
Quem sabe,
Apenas sentar.

Trocar palavras ao vento...
E sentir as respostas no frio da bochecha!
Sem sentido...
Por que não?
Simplicidade de quem tem muito...
Vamos ficar assim um tempo, tempo, tempo...

Pai, por que a gente demorou tanto tempo para sentar assim?
Estas são as saudades, boas, que o tempo não pode apagar.
Mesmo que ele seja um tempo, tempo, tempo...
Longo e repetido tempo.

Nenhum comentário: