segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Prece de Estrela






















Você me odeia pelo que não sou.
Pinta de preto os vitrais da capela das virtudes para não deixar a luz entrar.
Depois atira a pedra da sinceridade ignorando que isso pode não ser honestidade.
Usa os estilhaços para rasgar a estima de quem te estima tanto.
Agride o santo por não saber a reza certa.
Blasfema por não entender que a dádiva senta ao lado da gratidão.
Não entende que , apenas arremessar seus pecados ao vento,
Não redime as consequências de suas injúrias.
Tudo para você é momento.

Você flerta com todos os pecados capitais e desobedece a todos seus mandamentos.
Principalmente aquele que te dá o direito de ser feliz.
Depois que cospe no altar, espera a extrema unção com a certeza de que a merece.
Sinto muito, mas o altar da minha reza, não é palco para vaidades.
Sejam elas minhas, ou suas ou de qualquer outro pranto.
Não importa.

Eu não sou seu demônio, talvez nem anjo é muito menos santo.
Mas como todo coração, mereço carinho e, porque não, um pouco de devoção!

Não me interessa quantos anjos rondam e desejam suas asas ou coroa.
Infelizmente, você terá de ser madona em outra religião.
O ódio é seu.
Meu coração é meu.
Desculpa.
Não quero ser escolhido.
Quero ser acolhido.
Se precisar de um abraço humano, mesmo que agora me despreze por não ter sido vencido,
Você sabe onde encontrar.
Mesmo que esse não seja o meu lugar.
Sorte estrela.
Sorte.






Nenhum comentário: